janela_quebrada_3

Marcel Perez se caracteriza como mutante há 6 anos e atua em Piracicaba.
Ele visita hospitais de referência na região com grupo de super-heróis.

Marcel Perez é sósia do personagem Wolverine há seis anos  (Foto: Claudia Assencio/G1)

O personal trainer Marcel Perez, de 37 anos, aproveitou a inegável afinidade com Wolverine, um dos mutantes mais carismáticos entre os X- Men, para atuar como sósia nas horas vagas. A feliz semelhança física com o ator Hugh Jackman, que interpreta o personagem, lhe rendeu o convite para integrar um grupo de voluntários que auxilia o tratamento das crianças com câncer em Piracicaba (SP). Desde agosto de 2014, ele visita centros de oncologia de referência no estado. “Se eu pudesse curar as pessoas com câncer, assim o faria”, afirmou em entrevista ao G1.

O sósia não tem o poder de se regenerar com o fator de cura como o Wolverine dos filmes e quadrinhos americanos, mas nem sente falta. “A capacidade de fazer parte da fantasia de uma criança já é incrível. E nesse caso, os super-heróis são os pequenos que lutam pela vida. Algumas vêm de outros estados para se tratarem. Você percebe que na sua vida não tem problemas”, disse.

Sósia de Wolverine integra projeto voluntário para crianças com câncer (Foto: Heróis na Luta Contra o Câncer/ Arquivo Pessoal)
Sósia de Wolverine integra projeto voluntário (Foto: Heróis na Luta Contra o Câncer/ Arquivo Pessoal

Perez sabe bem como é ter alguém próximo com câncer e, por acaso ou destino, essa experiência o levou a entrar na batalha contra a doença com outros 21 voluntários. Seu irmão, de 51 anos, estava internado no Hospital dos Fornecedores de Cana em Piracicaba, diagnosticado com um tumor na garganta.

“Curiosamente, foi lá que eu encontrei a equipe de heróis durante uma visita aos pacientes”, contou.  “Tinha uma vaga para super-herói, eles me acharam parecido com o Logan e me convidaram para participar “, completou.

Garras são confeccionas especialmente para ele em Santa Catarina (Foto: Claudia Assencio/G1)
Garras são produzidas especialmente para o sósia
em Santa Catarina (Foto: Claudia Assencio/G1)

O projeto é recente, mas a identificação com o Wolverine já tem seis anos, com o lançamento do filme X – Men Origins, em 2009. Nessa época, começaram as comparações. “Alguém me perguntou por que eu não usava a barba como a do Logan”, lembrou.

Ele resolveu apostar. ” Passei a acompanhar o trabalho do Hugh Jackman mais de perto e assim veio a admiração pelo talento e versatilidade do astro.

O personal trainer assume que, antes disso, não percebia se tinha algo em comum com o astro das telonas e, apesar de gostar de filmes do gênero, confessa que não conhecia a fundo o trabalho de Jackman. “Depois, me tornei fã, pesquisei sua trajetória, atuação em musicais e em outras produções, além da série. Ele é um ator completo”, afirmou.

Da observação de trejeitos, gestos de Wolverine e traços da personalidade, o sósia também se dedicou à reprodução fiel do figurino, com a tradicional jaqueta de couro, as botas de cowboy e o cinto de fivela. “E claro, das garras”, que ele tem nas versões em plástico e metal, mas garante: “não machucam ninguém”. “Elas são especialmente confeccionas em Sombrio (SC)”, contou.

A semelhança com o super-herói tem dado tão certo que ele já participou de programas de televisão e de feiras do ramo, como a Fest Comix 2012, quando foi vencedor na categoria melhor sósia, e a Comic Con Experience, em dezembro do ano passado.

Marcel Perez começou a estudar os trejeitos do personagem (Foto: Claudia Assencio/G1)
Marcel Perez começou a estudar os trejeitos do personagem dos quadrinhos (Foto: Claudia Assencio/G1)

O sucesso como Wolverine não é só profissional, o relacionamento de três anos com Tassyane Marize da Silva começou por causa de uma postagem na rede social. “Minha amiga me mostrou a foto dele na academia e começamos a conversar. De lá para cá, nunca mais nos separamos”, contou a namorada. “Agora, só falta realizar um sonho, conhecer Hugh Jackman pessoalmente”, disse Perez.

Sósia de Wolverine visitou o Rio Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)
Sósia de Wolverine visitou o Rio Piracicaba na última semana a convite do G1 (Foto: Claudia Assencio/G1)
Há seis anos, Marcel Perez se caracteriza como Wolverine (Foto: Claudia Assencio/G1)
Há seis anos, Marcel Perez se caracteriza como Wolverine (Foto: Claudia Assencio/G1)